6 de abril de 2017

BOMBA: Youtube não irá mais monetizar vídeos de canais com menos de 10.000 views



O que você você acha de fazer publicidade e não ganhar nada com isso? E a ideia de produzir conteúdo sem ganhar nenhum centavo, te agrada?

Na tarde desta quinta-feira (6) o blog B9 publicou a seguinte notícia:

Sem sombra de dúvidas que a estratégia de monetização dos vídeos do YouTube ajudou e muito a atrair novos e bons criadores de conteúdo para o canal, mas parece que a partir de hoje a coisa vai mudar um pouquinho.

O YouTube anunciou hoje que irá mudar seu modelo de monetização, criando uma barreira mínima de 10.000 views para os canais que desejarem ganhar dinheiro com seus vídeos. Importante destacar que esse valor se refere ao total de views de um canal e não de um vídeo específico.

“Em algumas semanas vamos inserir alguns processos para novos creators que aderirem ao Programa de Parceiros do YouTube. Depois que um criador de conteúdo atingir a marca de 10 mil views no canal, nós iremos conferir se ele respeita todas as nossas regras.” Disse Ariel Bardin, vice-presidente de produtos do YouTube. “Se estiver tudo certo, nós iremos colocar o canal no Programa e começar a incluir anúncios no conteúdo.”

A empresa considera que essa seja uma boa alternativa para confirmar a legitimidade de um canal e evitar com que pessoas ganhem dinheiro com o material de terceiros. Além disso o valor não é alto o suficiente para desencorajar os novos produtores de conteúdo.

Embora a medida possa parecer irrelevante para Youtubers iniciantes, já estes já não recebem grandes rendimentos, achei um completo desrespeito por parte do Youtube. Já que eles vão continuar fazendo uso deste conteúdo, veiculando seus anunciantes, sem remunerar quem de fato o produziu

.

E você o que achou dessa novidade???

Um comentário:

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM