14 de julho de 2017

Desafio faz influencer sair da internet


Não é novidade que alguns internautas adoram um desafio tosco. Recentemente um jovem americano morreu durante a gravação de um vídeo para o Youtube. Pedro Ruiz e sua namorada Monalisa Perez queriam desafiar um projétil de calibre 50, usando um livro grosso. A namorada ficou responsável pelo disparo enquanto Pedro segurava o livro em seu peito, porém o desafio acabou se transformando em assassinato. O jovem morreu na hora e sua namorada acabou presa.

Na internet é fácil encontrar centenas de vídeos em que pessoas se aventuram em diferentes desafios. Já teve quem tomasse banho de água com gelo, mergulhasse numa banheira de molho de pimenta, quem usasse 100 camadas de cosméticos, enfim. Esses desafios podem gerar consequências, algumas bem perigosas como a do Pedro Ruiz, outras que podem repercurtir negativamente.

Foi o que aconteceu com a influencer americana Vika Shapel, que acabou gerando revolta nesta semana por causa de um "jogo" de maquiagem chamado "Desafio do Chocolate" ("chocolate challenge", em inglês). Ela convidou uma amiga para participar, o desafio consistia em pintar metade dos seus rostos com chocolate para transformar uma pele "descoradamente pálida" em uma "pele de chocolate escuro", nas palavras de Vika.

"Tem uma coisa divertida vindo ao YouTube; não sei se existe um desafio como este, mas não vimos nada assim antes, então vou chamar de 'desafio do chocolate'!", explicou Vika em um post no Instagram. Não demorou para que muitas pessoas criticassem a influencer, apontando que o "desafio do chocolate" não passava de uma atitude racista, blackface.

Após a polêmica, a influencer excluiu suas redes sociais, blog e canal no Youtube.

Ainda que não tenha sido um ato intencional, sem dúvidas, foi uma "brincadeira" de muito mal gosto. E mais uma vez reforça a discussão de até onde se pode ir na busca por likes e views. E você, o que pensa sobre isso???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM