16 de janeiro de 2018

Tendências 2018 para as redes sociais



Seja como ferramentas de trabalho, comunicação ou entretenimento, as redes sociais revolucionaram o nosso cotidiano. Para os criadores de conteúdo, também chamados de "influencers", essa revolução midiática e as novas tecnologias abriram novas possibilidades, trazendo também grandes desafios.
Por isso, é extremamente importante que a gente inicie o ano por dentro das novas tendências e assim preparar um planetamento mais assertivo.

1 - Alta no declínio dos alcances orgânicos

É bem fácil que você já tenha percebido o quanto a atualização dos algoritimos e a monetização das plataformas de redes sociais tem interferido no alcance orgânico das suas postagens no Facebook, Instagram, Youtube e etc. E infelizmente as notícias que trago não são muito agradáveis, por que essa é uma tendência que virá ainda mais forte em 2018. 

2 - Conquiste corações

De olho na tendência acima a saída é trabalhar ainda mais forte na identificação do usuário. Priorizando a relevância, a experiência e a periodicidade. O seu conteúdo só será mostrado para as pessoas que costumam visitar sua página ou caso decida investir um orçamento específico em impulsionamento.

3- Filme fora da caixa

Os conteúdos audiovisuais continuam firmes e fortes este novo ano. O desafio, no entanto, será transformar essa tendência cada vez mais atrativa aos olhos dos usuários, fugindo da saturação dos formatos.

4- Foque na telinha

Em 2018 mais de 2,4 bilhões de pessoas serão usuárias ativas de internet através de smartphones. Isso significa que cada vez mais é necessário buscar estratégias de conteúdos para ser consumido no celular. A exemplo dos stories do Instagram ou status do Whatsapp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM