24 de março de 2018

5 dicas básicas para conquistar a internet



A internet revolucionou a comunicação e democratizou os processos de criação de conteúdo. Hoje, todos nós somos potenciais "creators" (criadores), mas se você está começando a pensar a colocar em prática essa possibilidade, nas próximas linhas tem um post inteirinho escrito especialmente pra você. 💗


1. Tenha uma marca

Diferencie-se dos demais! Se você se chama Mariana, João, Bianca ou qualquer outro nome que - apesar de lindos- são muito comuns é importante pensar numa nova identidade que te diferencie das outras demais Marianas, Joãos e Biancas do mundo.
A dica é usar um apelido de infância ou até mesmo criar um codinome que você se identifique. Mas de preferência, fuja dos nomes difíceis de serem memorizados ou que induzam as pessoas ao erro na escrita. Não que esses nomes "exóticos" não funcionem, estão ai Kéfera Buchmann e Whindersson para provar o contrário, mas se você está começando, um nome complicado pode dificultar a memorização e o acesso das pessoas aos seus canais. 

2. Crie uma personalidade única

Embora muitas pessoas torçam o nariz quando o assunto é criação de “personagens”, chegando a confundir com pessoas fakes, falsas. É importante entender que a criação de um personagem nesse caso não está diretamente ligada a forjar um ser que não existe. Por que isso além de não ser legal, ao logo do tempo inevitavelmente se tornará insustentável. Mas é importante criar uma personalidade única, com características bem definidas. Isso facilitará as pessoas se identificarem com você e o seu “jeitinho”.

3. Renove sua marca e a deixe sempre viva

Manter-se presente no cotidiano das pessoas está cada vez mais difícil na internet. A cada minuto centenas de milhares de fotos, vídeos e textões são compartilhados na internet. Renovar-se é fundamental para manter seu público estimulado e ávido a continuar acompanhando seu conteúdo.

4. Crie produtos diferentes para as diferentes redes

Essa talvez seja a dica mais difícil de ser realizada, se não, certamente é a mais trabalhosa. Mas pensa comigo: você costuma comprar o mesmo livro nas duas versões, físico e digital? Não né? O conteúdo é o mesmo nos dois formatos. 
Então, o que te leva a crer que a mesma foto será curtida no Facebook e no Instagram pelas mesmas pessoas? Ou o mesmo vídeo será visualizado no Youtube e no Facebook?
Embora o trabalho seja maior, é importante pensar diferentes conteúdos para as diferentes plataformas e assim garantir que o seu público será atraído a consumir todas elas, afinal são conteúdo diferentes em cada uma.

5. (e mais importante!) Não queira ser INFLUENCER DIGITAL.

De tão contraditória, você pode achar que eu enlouqueci com essa última dica. Mas na verdade, atualmente, um dos principais erros de quem quer começar a produzir conteúdo para internet é justamente focar no que deveria ser uma consciência de um trabalho bem realizado. Ou seja, influenciar pessoas deveria ser o resultado e não a motivação do seu trabalho.

Então, é isso!
Com uma idéia na mente e uma conexão de internet você pode conquistar o mundo, basta querer e trabalhar arduamente por isso. Que tal começar agora mesmo?




Um comentário:

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM